Biografia

Nome: Saúl Francisco da Silva Campanário
Data de Nascimento: 22 de Março de 1987
Local de Nascimento: Leiria
Local de Residência: Leiria
Profissão: Engenheiro Mecânico; Estudante de Mestrado
Estado Civil: Solteiro
Peso: 68Kg
Altura: 182cm

Sou um jovem que gosta de todo o tipo de desportos motorizados, mas com um gosto especial por ralis.
Este gosto nasceu muito cedo quando acompanhava o meu pai (mecânico e preparador de profissão) nas assistências de vários ralis do campeonato nacional de ralis. Desde essa altura que fiquei com o “bichinho dos ralis” dentro de mim, e quando completei os 18 anos de idade apareceu-me uma oportunidade única, sendo esta o convite de José Jesus para ser o seu navegador. Aceitei sem hesitações e encarei isso como um novo desafio e uma oportunidade de conseguir o que sempre quis, entrar no “mundo dos ralis”. Tudo isto aconteceu porque nessa altura a Pluripneu Competição, empresa em que o meu pai é gerente, assistia o piloto José Jesus no troféu Fiat Punto no Campeonato Nacional de Promoção 2005.

Em 2006 entrei na equipa Lpm/Grupo Lena Competição para participar na Formula 206 integrada no Campeonato Nacional de Ralis, navegando António Monteiro.

Em 2007 tive o grande prazer de andar ao lado de Isaac Portela, e em conjunto com a equipa Lpm/Grupo Lena Competição lutámos pela conquista do primeiro lugar no Campeonato Nacional Junior de Ralis... e conseguimos concretizar os nossos objectivos, ganhando o Campeonato Nacional FPAK Junior de Ralis 2007.

Em 2008 participei no Troféu FastBravo ao lado de Fabio Ribeiro conquistando o 2º lugar do campeonato, e em paralelo participei em algumas provas do Campeonato de Portugal de Ralis com Isaac Portela no Troféu Citröen C2 R2.

Hoje encaro cada rali como um novo desafio e uma nova experiencia, onde dou o meu melhor e tento aprender mais, de modo a evoluir como pessoa e navegador, pois sei que ainda tenho muito a evoluir.


Quero deixar o meu sincero OBRIGADO a toda a minha família e amigos que me apoiaram até hoje, e dois agradecimentos especiais, o primeiro ao meu Pai (Manuel Augusto) que sempre me apoiou e me continua a apoiar, pois sem ele nada disto seria possível. E um segundo agradecimento ao José Jesus que me ensinou a arte de navegação em ralis e que apostou e acreditou em mim e nas minhas capacidades.

Sem comentários: