Vice-Campeões do troféu FastBravo


Fábio Ribeiro e Saúl Campanário terminaram, no passado fim-de-semana, o Rali Cidade de Gondomar no 3º lugar entre os concorrentes do Troféu Fastbravo, assegurando assim o 2º lugar final naquela competição.
A prova organizada pelo Gondomar Automóvel Sport ficou marcada pelo mau estado dos pisos, causado pelas fortes chuvadas da última semana, sendo no entanto de louvar todo o esforço da organização para contrariar a situação.
Fábio Ribeiro iniciou a prova com muitas cautelas, o estado das classificativas era propicio a saídas de estrada e o abandono poderia custar o título de vice-campeão. No entanto, logo durante a manhã o jovem piloto marinhense viu rebentar os 2 amortecedores da frente. Tentando a todo o custo terminar, Ribeiro levou o Seat Marbella até à assistência onde, “a equipa de mecânicos foi fantástica, substituindo os amortecedores. Da parte da tarde imprimimos um ritmo claramente abaixo do normal, com o mau estado dos pisos nada mais havia a fazer.”
Apesar do susto matinal, a jovem dupla chegou a Gondomar no 3º lugar e com o título de Vice-Campeões do Troféu Fastbravo 2008 no bolso.
Saúl Campanário disse em jeito de balanço, “foi um rali de cautelas desde o incio, pois não tínhamos razão nenhuma para arriscar, so tínhamos de terminar para garantir que o Fabio fosse vice-campeão do troféu, pelo que lhe dou os meus sinceros parabéns. Ele é sem duvida o piloto mais “rookie” do troféu, nunca tinha guiado um carro de competição até á entrada neste desafio, logo posso dizer que a sua prestação foi excelente. Quero também agradecer a toda a equipa que nos apoiou todo este ano”
Ribeiro e Campanário receberam das mãos do Major Valentim Loureiro, o prémio por mais um pódio alcançado.
“Foi um ano espectacular, a minha estreia nos ralis não podia ter sido melhor. Em todos os ralis que chegamos ao fim, conseguimos ir ao pódio. Tenho pena de ter desistido em Arganil e Loulé, pois caso contrário, poderíamos ter discutido o troféu até ao fim, mas os ralis são assim mesmo”. Ribeiro termina agradecendo, “a todos os que me apoiaram, família e patrocinadores. Quero ainda agradecer ao meu navegador Saúl Campanário, a experiência dele foi muito importante para conseguir este resultado.”

Sem comentários: